Todos os anos, centenas de animais marinhos são encontrados feridos ou doentes ao longo da costa portuguesa. Muitos destes animais são vítimas de capturas acidentais durante atividades de pesca, ficam emaranhados em redes ou são intoxicados por biotoxinas. Neste episódio, Francisca Hilário fala-nos sobre o importante trabalho realizado pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM), desvenda o processo desde o momento em que um animal é encontrado até ser devolvido à natureza, e esclarece ainda o que devemos fazer quando encontramos um animal marinho ferido ou doente. Fica a conhecer este nobre e incrível trabalho!
Francisca Falcão Vaz Hilário concluiu o Mestrado em Medicina Veterinária em 2017 pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Escola de Ciências Agrárias e Veterinárias.
Atua na área de Medicina da Conservação com especial foco no resgate e reabilitação de animais marinhos, sendo Médica Veterinária do CRAM-ECOMARE e Colaboradora na Rede Nacional de Arrojamentos (RAMM) desde 2017.